sábado, 17 de abril de 2010

Teste: Zoom G2.1u X V-amp 2

V-amp 2.

Aparência: Tem um design legal. Era para imitar um formato de uma guitarra. Ela é feita de plástico e é pouco resistente. Idem também o foot. Por ser frágil aconselho manusear com cuidado.

Teste: Ela se comportou muito bem... As simulações são boas e o delay assim como outros efeitos são legais. Só não conseguir botar o auto wah wah. O foot dele é uma mão na roda, dá para fazer umas apresentações com ele numa boa, mais é aconselhável comprar tb um controlador de midi para usar tudo q ele tem para oferecer.

Contras: Ele é muito frágil, quebra rápido, tem q tomar muito cuidado. Tem ocorrido tb bastante perda de presents e quando muda a simulação de um ampli p/ o outro é muita demora, 1,05 segundos para ser exato. Tudo bem q é só botar os efeitos no mesmo ampli, mais ai vc naum vai usufruir de um bom acústico quando for mudar a distorção. Mais esse atrazo pode ser resolvido tb com o FBC 1010. Ele tem um som muito homogêneo. não muda o timbre de uma guitarra para a outra. O máximo q ocorre eh uma baixa na qualidade do som e nada mais.

Conclusão: É um bom simulador para quem tem pouco R$ disponível. Eu recomendo mais para gravação do q ao vivo pelo atrazo e pelo risco de resetar suas distorções.

Zoom g2.1u.

Design: Nossa, ela realmente é bonita e resistente. Sua carcaça em metal, alem de ser resistente, é muito bonito. O pedal de expressão tb eh bastante resistente.

Teste: Nossa! Nem parece ser aquela zoombido que conhecemos. Ela mudou muito. Simula amplificadores e o atrazo é imperceptível. Os efeitos são d+. Realmente a Zoom está disposto a apagar a má impressão das 505 e irmãs. O pedal de expressão é uma boa pedida, mais recomendo comprar um wah wah separado, como uma Cry Baby da Jim Dunlop. Ele reagiu bem nas duas guitarras, dando timbres e caracteristicas diferentes as 2 guitarras usadas no teste, diferente da vamp q permaneceu o mesmo timbre nas 2. Ela vem com um programa muito legal de gravação, e tem interfaçe USB para gravação. É uma boa para quem quer gravar e não tem uma placa de som boa. Em resumo, é uma pedaleira a nível dos pedais da onner em questão de distorção, mais tem q regular direitinho e lê o manual. Quem comprar garanto q não vai se arrepender.

Contras: O pedal de expressão, apesar de ser um bom quebra galho, não é uma maravilha pelo fato de ter pouca abertura, mais tb nunca ví nenhuma pedaleira com pedal "boca de jacaré". Fora isso não tenho nada de reclamar dessa zoom. Ela realmente satisfaz e muito pelo seu preço.


Crédits: Fórum Cifra club

4 comentários:

  1. Cara, muito bom essas suas comparações.
    Após ler, decidi definitivamente que vou comprar a zoom g2.1u.
    É minha primeira pedaleira, se tiver umas dicas pra mim usar manda pro meu e-mail.
    Vou entrar sempre nesse blog.
    Ah, eu toco numa banda de metal, se tiver alguns patches legais pra ela manda pra mim.
    Parabens pelo artigo.

    ResponderExcluir
  2. idem desse roberto j., me mande ums set ae, toco metalcore, hardcore, ficarei muito feliz, comprei uma g2, muito obrigado esse blog ta do caralho!

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sabia qual comprar, e eu ia comprar qualquer uma pois nao entendia nd sobre pedaleiras, agora q entendo um pouco e sou iniciante ainda, penso em comprar um G2 tbm :D

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente. E queria acrescentar uma coisa...já tive que usar essa Zoom uma vez como se fosse uma placa de som e ela se saiu muito bem. rsrsrs

    ResponderExcluir